[Resenha#50] Harry Potter e a Pedra Filosofal

Boa Noite, o livro resenhado hoje foi um dos primeiros que eu li a mais de 10 anos atrás e com certeza foi o que me fez me apaixonar pela literatura *-* Tenho certeza que a maioria de você já leu a serie de livros do Harry Potter e se ainda não leu espero que minha resenha deixe vocês com uma pontada de vontade de lê-los...

Titulo: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
Quantidade de Páginas: 263
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção / Infanto-Juvenil
Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.



O livro nos trás a historia de Harry Potter, menino que quando tinha apenas um ano teve seus pais assassinados pelo Lord Voldemort e se não bastasse matar seus pais ele ainda tentou mata-lo também, mas por algum motivo desconhecido não conseguiu  deixando apenas uma cicatriz em forma de raio na testa de Harry onde o feitiço foi lançado. Depois desse incidente Voldemort nunca mais foi visto, alguns bruxos acharam que ele morreu e outros que ele só perdeu seus poderes e esta esperando o melhor momento para voltar. 

"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!" (Professora Minerva - Página 17)

Depois da morte de seus pais ele foi deixado para ser criado pelo seus tios, por serem trouxas¹ e isso o deixaria ser criado de forma normal sem sentir os males de sua fama. Mas acabou não sendo uma coisa boa para Harry. Seus tios, sr. e sra. Dursley tem um filho Duda, que é o projeto de criança mais mimada possível, nunca gostaram realmente de Harry tratando ele como capacho e sempre deixando as sobra para ele. Uma criação com certeza sem nenhum pingo de amor.

"Tudo fica tão confuso quando todos não param de dizer "Você-Sabe-Quem". Nunca vi nenhuma razão para ter medo de dizer o nome de Voldemort." (Dumbledore - Página 15)

Mas tudo mudou para Harry quando misteriosas cartas começaram a chegar para ele fazendo seu tio pirar e não deixa-lo lê-las, fazendo de tudo para impedir que elas chegassem ele levou todos para o mais longe possível. Porem isso não impediu que Hagrid encontra-se eles e contasse a verdade sobre os seus pais para Harry, que eles foram bruxos incríveis e que ele também era um bruxo e foi escolhido para frequentar a famosa escola para bruxos Hogwarts. Por mais que os Dursleys não quisessem que Harry fosse eles na verdade não tinha escolhas.

Depois de fazer as compras necessárias para o começo das aulas e de mais alguns dias na casa de seus tios Harry finalmente esta indo para Hogwarts, e claro que para ir é de trem(porque trens são sempre o melhor transporte em livros), e no trem é onde ele conhece os seus futuros melhores amigos Ronny, Hermione e Neville. E a primeira coisa no seu novo mundo bruxo é a escolha das casas e onde define que eles realmente estariam juntos.

"— Sonserina, não, hein — disse a vozinha — Tem certeza? Você poderia ser grande, sabe, está tudo aqui na sua cabeça, e a Sonserina lhe ajudaria a alcançar essa grandeza, sem dúvida nenhuma, não? Bem, se você tem certeza, ficará melhor na Grifinória!" (Chapéu Seletor - Página 108)

Os dias foram passando em Hogwarts e algo estranho estava acontecendo, algo estava tentando roubar um artefato desconhecido e tudo que Harry e seus amigos podem tentar fazer é impedi-lo e isso os levará a uma incrível aventura onde cada um será desafiado e levado a mostrar seu valor.

"Harry jamais acreditava que fosse encontrar um garoto que ele detestasse mais do que Duda, mas isso foi antes de conhecer Draco." (Página 126)

Acho que todos sabem que esse é um dos meus livros favoritos e oque me fez amar a leitura quando eu era criança e relê-lo só me trouxe esse mais desse sentimento de volta. A autora sobeu escrever de um jeito que você é puxado para esse grandioso mundo fazendo sua imaginação criar cada pequeno detalhe do cenário, além de te fazer se apaixonar pelo Harry, tendo momentos que fosse fica triste com ele e outros alegre. Mesmo sendo um livro que foi escrito voltado para o publico Infanto-Juvenil ele já provou que qualquer pessoa pode lê-lo e se apaixonar da mesma forma.

Nota:
 + 
(Perfeito + Favorito)
___________________________________________________________________________
1. Trouxa: Qualquer pessoa que não perdesse ao mundo magico.

26 comentários:

  1. Realmente muito interessante esse livro do Harry Potter,eu gostaria de ler ele um dia :3

    Segue?(Estou seguindo o seu) http://californiand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não só é interessante ele é perfeito <3
      Pode deixar que eu sigo =)

      Excluir
  2. E já li ele e gostei muito. Parece que a altora esta escrevendo mais uma saga usando o castelo de hogwarts como espaço.
    Já pensou um novo bruxinho conquistando o mundo inteiro kkk, vai ser legal.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria incrível uma nova historia neste mundinho <3

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Acredita que só fui começar a ler Harry Potter no ano passado? Realmente é um livro para todas as idades e muito bem escrito. Incentivou muitas pessoas a ler.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incentivou mesmo <3 Nunca é tarde para ler um bom livro neh? *--*

      Excluir
  4. Eu nunca li nenhum dos livros do HP ): acho q já comentei aqui antes... Eu quero muito! Já vi todos os filmes, e a pedra filosofal é um dos mais legais. Adorei a resenha, pelo visto o filme consegue explicar bem a história. Odeio os tios do Harry! Eles são muito monstros ;-; tenho muita dó do Harry... Adorei a resenha! Ansiosa para as próximas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme consegue sim, mas claro que o livro tem uma riqueza de detalhes muito maior oque o tornar melhor. Bom os dos são ótimos <3

      Excluir
  5. Quem não conhece o bruxo mais famoso no mundo todo?Eu passei a gostar de HP esse ano,então esse é por enquanto o único livro que já li,o capítulo "as cartas de ninguém" é o que eu considero mais legal de todos,o tio dele fica louco com aquelas cartas (risos).

    Blog:Portal do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo, é bem legal ver neste capitulo o modo que ele tenta de todo jeito esconde-las de Harry.

      Excluir
  6. HP <3 Sempre que eu leio resenha dos livros bate uma vontade ENORME de reler. ):
    Seria legal resenhar no blog também, mas daí olho para a estante e está cheio de livros para ler na fila. rs
    bjs
    www.apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia você consiga tirar um tempinho para relê-lo? adoraria ler uma resenha sua =)

      Excluir
  7. Não li nenhum livro do Harry ainda! #shame
    mas recentemente ganhei a coleção branca e daqui alguns dias começo! Adorei a resenha, o que vamos combinar, me deu um empurração final pra realmente começar!
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que minha resenha tenha te ajudado a começar essa leitura mais cedo <3

      Excluir
  8. Aaahhh ler a sua resenha, me deixou com uma vontade de ler a saga todinha de novo, e quem não ama os livros da série Harry Potter? Só pode ser trouxa mesmo para não gostar do nosso querido bruxinho, eu adorei a sua resenha, me bateu uma saudade imensa, realmente o livro é perfeito e favorito de muitos.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um trouxa mesmo para não gostar <3

      Excluir
  9. Ainda não li os livros da série, só assisti os filmes. Gosto muito da história dele, os livros devem ser ainda melhores do que o filme, com certeza ainda irei ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim <3 Leia quando tiver uma oportunidade sim, você não vai se arrepender.

      Excluir
  10. OOOOOOOOOOOOOOOOOI de novo, Jéss! Tudo okay? ♥ 10 anos atrás? Uau, e consegue se lembrar de tudo? Hahaha, este livro/filme não é meu preferido, e sim o da Câmara Secreta, hahahahaha! Mas enfim este também é bom, pois é o começo de tudo! *-* Ei, Jéss! Não pode falar o nome dele! O Você-sabe-quem! Uauhauhashuashuas, brincadeira. E meu Deus, eu sinto tanta dó do Harry! É que ele lembrava muuuuuito meu irmão quando menor, pareciam gêmeos! Sem brincadeira! E o meu irmão ainda usava óculos redondos, haha! Enfim, tenho muita raiva dos tios e do primo do Harry. Tadinho dele! Sensacional esse livro, tanto quanto o filme! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu reli ele para fazer a resenha <3 Concordo com Dumbledore, não vejo razão para não falar o nome Voldemort *--* Acho que todos temos raiva desses Dursley's...

      Excluir
  11. Oie...
    Eu acho que não sou muito normal rsrsrs
    É que não sou muito fã de Harry Potter. Nunca parei para ler os livros e só assisti o primeiro filme. Acho que essa febre não me atingiu e já me falaram que estou perdendo uma grande aventura. Quem sabe eu tento novamente ler os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não leu os livros quem sabe se você der uma chance a eles não se surpreenda? <3

      Excluir
  12. AHHHHHHHH!!!! Harry Pottttttttttterrrrrrrrrr!!!!!!!!
    Explicando esse mini ataque: sou uma Potterhead enlouquecidamente (essa palavra existe?) apaixonada por HP!!! Amo toda a série! A Tia Jô escreveu um livro muito mais do que perfeito que também me encantou! Ah,Dumbledore! Chorei muito no sexto livro! E também no sétimo!
    A pedra filosofal realmente é o meu favorito porque é onde toda a magia começou...
    Você vai relê todos e resenhas????Diz que siiiiiiiimmmm!!!! Por favor!!!!!!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Potterhead <3 Eu também amo a serie <3 Vou resenhar todos e fazer resenha dos filmes comparando as historias =)

      Excluir
  13. Eu tenho uma vontade louca de ler este livro! já assisti o filme mas nunca é a mesma coisa e sempre que acho não tenho o suficiente para comprar. A capa é muito legal e não sei como é a diagramação mas deve ser muito legal. A resenha está ótima mais não gostei por que acabou que eu fiquei com mais vontade de lê-lo kkkkk...
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não poder comprar você pode pega-lo em qualquer biblioteca que a maioria tem ele ou melhor todas tem <3 Mas não deixe de lê-lo porque vai ama-lo <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;