[Resenha#78] Harry Potter e a Câmara Secreta


Boa Tarde!!! Hoje eu venho trazer para vocês mais uma resenha dos projetos Livros de A á Z e Releitura dos livros do Harry Potter, estou demorando mais do que planejei com esse dois projetos que eram já para estar na meta, mas se tudo der certo eu começo a coloca-los em ordem em dezembro <3 

Não sei se vocês sabem que Harry Potter é a minha serie favorita <3 principalmente porque foi ela que abriu meus olhos para esse fantástico mundo da literatura então é possível e provável que a minha avaliação não seja totalmente imparcial...

Harry Potter e a Câmara SecretaTitulo: Harry Potter e a Câmara Secreta (Livro 2)  [SKOOB]
Autor: J. K. Rowling
Quantidade de Páginas: 288
Editora:  Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infanto-Juvenil 
Preço: R$24,90 à R$30,00
Sinopse: É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... Muitas histórias contribuem para que o leitor se encante com Harry Potter e a câmara secreta, onde ele vai reencontrar todos os pequenos heróis e amigos do livro anterior. Mas isto não será para sempre. J. K. Rowling, a autora da saga de Harry Potter, já avisou que até o sétimo livro da série, que promete ser o último, alguns personagens do bem vão morrer.

A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus
tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.

De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.

Resenha

"Harry Potter era um bruxo - um bruxo que acabara de terminar o primeiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E se os Dursley se sentiam infelizes de tê-lo ali nas férias, isso não era nada comparado ao que Harry sentia" Página 10

Depois do seu turbulento primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Harry voltara para casa dos Dursley para passar suas ferias que não foram nada agradáveis e para piorar ele não recebeu nenhuma carta de seus amigos no verão inteiro.

"— Harry Potter pergunta se pode ajudar Dobby... Dobby ouviu falar de sua grandeza, senhor, mas de sua bondade Dobby nunca soube.." Página 19

Quando um elfo domestico invade seu quarto e tenta convence-lo a não voltar para Hogwarts em vão, esse elfo, Dobbly, se vê forçado a impedi-lo a todo custo fazendo com que o jantar de negócios que seus tios planejara sem Harry fosse arruinados e que eles descobrissem que Harry não podia usar magia fora da escola, eles o prenderam em seu quarto e fazendo o pensou que nunca voltaria a Hogwarts.

Quando Harry já perdia as esperanças de voltar a Hogwarts Ronny e seus irmão Fred e Jorge o tiram de sua "prisão" em um carro voador e o levam para passar o restos de suas ferias em sua casa. E depois de outros contratempos Harry enfim consegue voltar para seu segundo ano em Hogwarts e estranho acontecimentos começam a rondar a escola e uma misteriosa voz que apenas Harry consegue ouvir parece ser o agente deles.

"— Venha... venha para mim... Me deixe rasgá-lo... Me deixe rompê-lo... Me deixe Matá-lo..." Página 106

Com eu já disse na resenha do primeiro livro da serie a Rowling tem uma escrita simples e leve que faz você ler o livro todo sem pesar e cansar, você consegue lê-lo em uma unica tarde sem correr ou perder algum detalhe. Além dela saber criar uma ótima trama e ligar todos os pontos soltos ao final do livro, sem duvida isso torna a historia ainda mais incrível.

"— São as nossa escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." Página 280


Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)



- O Comentário nesta Postagem Vale 10 Pontos no TOP Comentarista de Novembro. Se ainda não esta Participando Clique AQUI e se inscreva para poder concorrer ao Livro Abafa! Fofocas Blogásticas de Sofia e um Kit com 30 Marcadores Diversos.

31 comentários:

  1. Eu amo Harry Potter e tb ando a ler os livros só agora, terminei o segundo no mês passado e este mês comecei o terceiro :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!
    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos nos amamos mesmo que um pouco HP <3 fazia tempo que eu havia lido pela ultima vez a serie e por isso resolvi rele-la o que é sempre muito bom.

      Excluir
  2. Essa série é maravilhosa, gostei da idéia de fazer uma releitura dos livros, também vou comprar todos para poder ter em casa e lê quando dê vontade. No início fico com muita pena do Harry por ter que ficar preso na casa dos tios trouxas, mais quando ele vai a Hogwarts, ai começa toda aventura. Lendo sua resenha lembrei do Dobbly, ele é muito engraçado <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvida ela é maravilhosa mesmo <3 Ele é mesmo...

      Excluir
  3. Harry Potter uma de minhas paixões literárias , amo , uma história que conquista desde crianças até adultos, a autora soube conduzir perfeitamente esse mundo de magia encantando a todos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter é um livro para todas as idades mesmo <3

      Excluir
  4. Oii,

    Eu ainda não li HP, mas já vi os filmes *-*
    Tenho vontade ler e espero comprar o box em breve :D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver chance leia sim, porque você vai se apaixonar mais ainda por esse mundinho <3

      Excluir
  5. Oi Jéssica, tudo bem???
    Essa série é a minha preferida também!!!!!! Nossa, como eu tenho saudades. Já vi os filmes também e me emociono sempre que revejo e nunca me canso dessa turminha.
    Eu nunca vi nada parecido no mundo da literatura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E quem não gosta de Harry Potter? Comecei a ler já "velha", com 22 anos, e me encantei total com a história desse bruxo. A JK escreve muito bem, não é à toa que virou essa referência.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem idade para ler HP o importante é conhecer esse mundo magico e se apaixonar <3 Ela escreve mesmo.

      Excluir
  7. Olá Jessica.

    Nossa, Harry Potter é vida. Eu já reli a saga umas quatro vezes e A Câmara Secreta é um dos meus livros favoritos da vida, o filme também foi muito fiel. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, eu já perdi a conta de quantas vezes reli <3 Os filmes são as adaptações mais fies que eu conheço mesmo.

      Excluir
  8. Eu acho uma vergonha, mas ainda não li, Harry Potter! Acredita? tenho todos os livros, mas não li, por simplesmente não gostar de me prender a séries e não ler outras coisas, me atrasa um pouco em outras leituras!

    Mas sei que é uma obrigatoriedade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim uma obrigatoriedade U.U tenho certeza que quando lê-lo vai percebe que ele é super fluido e não vai te prender <3 Além de que você vai ama-lo <3

      Excluir
  9. Oi Jess. Tudo bem? Eu ainda não li HP, falta vergonha na cara. Admito. Mas acompanhei os filmes desde pequena. A história me encanta e não sei explicar porque ainda não li...rsrsrs. Mas vou ler sim.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jéssica!

    Ainda não li o segundo volume da série, apenas a Pedra Filosofal. Já tenho toda a coleção completa aqui em casa, mas como blogueiro tenho que ler outros livros e acabo deixando a série parada. Adorei sua resenha, me fez pensar em continuar a ler os outros livros.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergio, sei como é não poder ler a serie em seguida para poder dar chance a outros livros, mas aos poucos você vai conseguir terminar <3 Obrigado.

      Excluir
  11. Sabe que eu nunca li todos os livros de Harry Potter? rs... Pra falar a verdade, nem sei o que eu li e o que eu não li, ia pegando emprestado quando aparecia alguém com um bom coração... rs... mas agora tenho todos, então pretendo fazer algo parecido com o que você está fazendo, com a diferença de que alguns serão relidos e outros lidos pela primeira vez.

    Que legal que foi essa série que te abriu os olhos para o mundo da literatura, e que ainda é sua favorita! A escrita da autora é mesmo muito simples e leve, pelo menos nessa série. Tenho trauma de Morte Súbita

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim é sempre bom reler/ler livros que marcam gerações <3 Ainda não li Morte Súbita, mas quero ler em breve mesmo com a maioria das resenha negativas ainda tem esperanças de gostar.

      Excluir
  12. Sou suspeita em falar de Harry Potter, pois amo tanto, amo demais haha
    Estou relendo a série, pois quando comecei a ler eu tinha doze anos, já fazem dez anos 0.0. E é sempre uma perfeição se aventurar nessa magia, é realmente incrível a escrita da J.K.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, eu também era bem novinha quando li a primeira vez, mas desde então reli varia vezes <3 É sempre mesmo <3

      Excluir
  13. HP <3 Sempre que leio uma resenha dele, me da vontade de recomeçar a leitura! Essa série, e uma outra, eu tenho muita vontade de reler, para ver como hj, com meus 25 anos, eu analisaria as situações que o Harry se mete hahaha! Parabens pela coragem, espero que eu a tenha também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom reler os livros que amamos, e quando fazemos depois de um tempo da para perceber quantos mudamos pela nossa avaliação de tudo na historia =)

      Excluir
  14. Hey Jess, tudo bem? Depois de meio ano venho aqui comentar! Sorry, a vida estava meio difícil... Então, como sou Potterhead, estou fazendo um pequeno escândalo só por ler o nome Harry Potter! Comecei a pegar emprestado na biblioteca daqui para reler e acabei desistindo rsrsrs. Mas com certeza vou acompanhar você na sua releitura e ver seus quotes favoritos!

    "— São as nossa escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

    Amo essa! Tio Dumb nos faz realmente pensar do primeiro ao ultimo livro e a rever nossos conceitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim de ano é corrido mesmo... É ruim pegar livros na biblioteca por causa do tempo que tem para ler, mas eu vou ter que pegar também por causa dois dois livros da serie que sumiram Ç.Ç Os livros são cheios que quotes maravilhoso que nem da para colocar todos <3

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Bom, acredita que eu nunca li nem assisti HP? Pois é, todo mundo fala tão bem, mas eu ainda não tive oportunidade de ler os livros, antes eu não tinha lá muita curiosidade, sabe? Eu nunca fui muito a fim de temas sobre bruxos e tals, mas de um tempo para cá eu comecei a ter vontade de conhecer essa série e pretendo conhecer ela logo *o* kkkk Enfim, adorei a sua resenha, ela me deixou mais interessada na série ainda *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, serio? você tem que pelo menos assistir para conhecer esse mundo perfeito <3 Se tiver chance não perca tempo mesmo <3 Obrigado.

      Excluir
  16. Oiiiii
    Tu acredita se eu dizer que nunca li os livros de Harry Potter? É, eu sei. Uma vergonha! Mas quero muito lê-los, tipo, muito, muito mesmo!
    Adorei a resenha!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;