[Resenha#85] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Bom Dia!!! Primeiro queria pedir desculpas pelo abando do blog essa semana, mas eu realmente não tive tempo de vir postar e esqueci de programar a resenha do filme para vocês, mas essa semana teremos varias coisas legais para vocês, desde resenhas de filmes e livros á postagens sobre compras em lojas onlines <3

Bom hoje a resenha é do terceiro livro da serie Harry Potter e faz parte do meu projeto de releitura <3 Nada melhor do que ler os livros que amamos. Bom já estamos na metade do projeto e depois dele teremos projeto da leitra das minhas series de livros que estão paradas na estante...

Lembrando que a resenha não será imparcial já que essa serie contem um lugarzinho no meu coração e não tem como eu não falar bem dela <3 e da autora.

Harry Potter e o Prisioneiro de AzkabanTitulo: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Livro 3)
Autor: J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 348
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Literatura Fantástica
Ano de Lançamento: 2000
Preço: R$25,00 à R$45,00
ISBN: 8532512062
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley,  mas  quando
tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais. Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Resenha:
Harry mais uma vez teve que passar suas ferias na casa de seus tios, sendo tratado como sempre e tendo que fazer seus deveres de casa escondidos. Mas tudo fica ainda pior quando sua tia Guida vem visita-los e ele tem que fingir que esta frequentando um "reformatório" e ouvir todos os tipos de insultos vindo dela, até que ele não aguenta e explode quando ela começa a ofender seus pais e acada a transformando em um balão e para evitar a fúria dos seus tios foge sem destino.

Nesta fuga ele acaba encontrando um ônibus de emergência para bruxos que o leva para o Beco Diagonal, onde ele se hospeda até o começo de suas aulas. Despois de visitar tudo que era possível no Beco Diagonal, conhecer a nova vassoura mega desejada por todos e comprar seus materiais escolares para mais um ano letivo ele encontra seus melhores amigos e descobre que Sirius Black, criminoso que fugiu de Azkaban, esta atras dele.

E aulas não poderia começar mais agitadas com o Sirius Black solto e atras de Harry, Hermione estranhamente participando de mais aulas do que parece possível, a pressão para ganhar o torneio de quadribol, o novo e estranho professor de defesa contra as artes das trevas Lupin e também seu mais novo professor e grande amigo Rúbeo Hagrid.

Como todos os livros da serie este esta recheado de aventuras e mistério com a narrativa leve e fluida e os personagens super fofos que tanto amamos e com novos personagens que começamos odiando e depois amamos <3 conhecemos mais um pouco sobre os pais de Harry e se apaixonamos pela sua força <3

Mesmo eu sendo suspeita para falar(amo a serie desde que era pequenininha, não que eu tenha crescido muito de lá para cá) acho que não tem como não amar o livro todo, a Rowling foi amadurecendo a cada livro junto com seus leitores e isso deixou a historia ainda melhor, sempre amarando as pontas soltas e nos encantando com sua maneira de contar essa historia.

Nota:
 + 
(Perfeito + Favorito)

Imagens do mesmos ilustrador da capa para este livro:


18 comentários:

  1. Esse foi um dos melhores livros da saga pra mim, até por que só li os três primeiros, esse final de semana irei começar o quarto, espero gostar! Ótima resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, vai gostar sim e chorar só um pouquinho no final Ç.Ç

      Excluir
  2. Olá

    Dos livros O Prisioneiro de Azkaban é o meu favorito, embora eu também tenha amado Relíquias da Morte (e a parte 1 do filme é o meu longa favorito da saga). Gosto muito do Lupin como professor e acho que neste livro temos um humor unido às aventuras e até um pouco de suspense na medida. Enfim, espero que continue se divertindo com seu projeto de releitura.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, temos um humor sim <3 Esse é um dos meus livros favoritos da serie também... Pode deixar que eu vou me divertir mesmo <3

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem? Aah, Harry Potter <3. O Prisioneiro de Azkaban também é meu favorito. Gosto da história dos Marotos, o Lupin que é um dos meus personagens preferidos. Ano que vem eu também estou com um projeto de reler a série, mas não sei se irei fazer resenhas ou alguma outra coisa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaella, Lupin é um fofo mesmo <3 Se tiver chace releia sim e posta mesmo que seja sua sensação a reler, não precisa ser resenhas ou nada do gênero, só para compartilhar como esta sendo reler para você.

      Excluir
  4. Adoro esse livro , a fuga de seu padrinho, todos os livros são maravilhosos para os fãs de Harry assim como eu, Lupin um querido no livro adoro . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, eu não li Harry. E nem vi todos os filmes. Mas gosto do que eu conheço do personagem. Acho que um dia vou ler, justamente pela importância do personagem na inserção de muitos jovens e crianças no mundo da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, leia sim você vai no minimo adora-lo <3

      Excluir
  6. Eu quero muito reler os livros de Harry Potter que já li e ler os que nunca li... não que eu saiba qual está em cada situação... rs... Mas o que já li fez com que eu me apaixonasse também, espero ter a mesma percepção que você quando for fazer a leitura, de que a autora foi amadurecendo com seus leitores. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, você vai ter sim <3 Se tiver chance leia eles em ordem.

      Excluir
  7. Oiew *-------* Eu amo esse livro. Ele é o favorito da saga para mim. Tanto o livro quanto o filme. E realmente não tem como ser imparcial com Harry Potter *-* Eu adorei as ilustrações que você colocou. Sério, são lindas. Eu não as conhecia *-* bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu também não conhecia elas, mas foi pesquisar as capas com imagem melhor para colocar na postagem e acabei encontrando esta e outras dos outros livros...

      Excluir
  8. Que ilustrações lindas! Não as conhecia e me apaixonei.
    Enquanto vc está relendo, eu nem acabei a série. Faltam os 2 últimos pra finalmente eu conhecer a história toda de HP. Eu gostei muito desse - aliás, eu gosto de todos - por causa do Sirius. ♥ Amorzinho ele!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São linda mesmo <3 Sirius é mesmo, espero que consiga terminar de lê-los e ame <3

      Excluir
  9. Oi Jess,

    Sabe que nunca HP? Gostaria muito e tenho vários amigos e amigas que leram, releram e amam, mas nunca me animei porque os livros são enormes e são muitos volumes, precisaria me dedicar exclusivamente e não gosto disso, gosto de diversificar.Mas, tenho certeza que se lesse amaria, porque simplesmente amo aventura, fantasia e bruxos e bruxas. Quem sabe um dia.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania, você tem que tirar um tempo e ler aos poucos, eles são grandes sim, mas você nem percebe de tão envolvente que é a historia <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;