[Resenha #106] O homem que Odiava o Mundo


Bom Dia!! Hoje começa minha pequena ferias, quase duas semanas em casa, e nada melhor que trazer uma resenha de um livro fantástico para vocês <3 Além de fantástico ainda é de uma autora nacional e seu livro de estreia o que nos mostra que podemos esperas futuros ótimos livros da Sara *--*

O livro que eu escolhi para a resenha de hoje foi O homem que Odiava o Mundo da autora parceira do blog Sara Muniz e ele com todas as minhas leituras deste ano entra no desafio Reading Challenge 2015 e a categoria que melhor se encaixa é "6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos".


o-homem-que-odiava-o-mundo-web
*E-book cedido pela autora para ser resenhado.
Titulo: O homem que Odiava o Mundo
Autor: Sara Muniz
Quantidade de Páginas: 266
Editora: Editora Multifoco
Gênero: Literatura Nacional / Romance / Drama
Ano de Lançamento: 2014
Preço: R$42,00 (Compre Aqui)
ISBN: 978-85-8473-064-3
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: O que é o mundo? Basicamente, um lugar onde muitos estão vivos, mas ninguém vive realmente. A única pessoa que percebe estar consciente entre os mortos-vivos chama-se Henrique e, absolutamente toda vez que ele para e pensa acerca do mundo, não consegue ver nada além de uma porcaria poluída.
Contudo, ele decide sobreviver e desviar das paredes da realidade. A vida lhe prega inúmeras peças, que não fazem um sentido significativo o bastante para encaixar em seu quebra-cabeça depressivo. Ele luta contra amores platônicos e, até mesmo, sentimentos tragicamente recíprocos. A vida de Henrique o faz odiar  o  mundo  ainda
 mais a cada segundo.
A vida, entretanto, não teria graça se fosse fácil.


Resenha:
Henrique é um estudante de filosofia que tem ótimos amigos que sempre estão ao seu lado, mesmo que agora estejam seguindo cada um o seu caminho, esse amigos um dia no seu habitual encontro na pizzaria falam que já esta na hora dele voltar a encontrar o amor e quem sabe uma namora e a parti dai acompanhamos os desastres que são os seus próximos relacionamentos dele.

Hanrique parece que não tem sorte com o amor, toda vez que se entrega ou encontra a garota perfeita algo acontece para estragar tudo e faze-lo sofrer, mas nem por isso perdemos a esperança de que ele encontre a pessoa ideia e quando ele encontra a vida não parece feliz com isso e consegue fazer-lo sofrer novamente. A cada decepção quem sempre fica ao seu lado são seus amigos que são sinceros e sempre estão lá para apoia-lo o que é um ponto super positivo nesta historia.

A personalidade do nosso protagonista é acida e ele adora ser sarcástico, mas ele sempre é sincero e verdadeiro se entregado para aquilo que acredita e isso nos conquista fazendo ama-lo e desejar que um final feliz chegue logo e claro que a autora é do tipo que adora nos vê sofrer e isso não vai ser a prioridade dela para o final, não que não tenhamos um pouco de felicidade no final, mas ela consegue fazer com que o final seja uma esperança para o futuro do protagonista.

Bom sabe aquela narrativa simples e fluida que não te cansa em nenhum momento? então este livro tem ela, você consegue lê-lo de uma vez se tiver tempo e isso não vai deixa-lo nem um pouco cansado e nem terá que se esforça para se prender nela, porque a própria narrativa te prende e não te deixa parar e isso é um grande mérito da autora.

A capa esta linda e super combina com o enredo do livro e isso sempre é um ponto positivo em qualquer livro <3 Não posso comentar sobre a diagramação pois li em E-book, porem não encontrei nenhum erro de digitação ou ortográfico.

Por fim este é um livro que pela sua simplicidade ganhou um lugar entre os meus favoritos e com toda certeza você devem lê-lo e se aventurar na vida desse protagonista que ama odiar o mundo e vamos aguardar quais serão os próximos projetos desta autora que já consegui na sua estreia escrever uma historia fantástica.

Nota:
 + 
(Ótimo + Favorito)

26 comentários:

  1. Ahhh, estou apaixonada pela resenha, Jé! Obrigada pelo carinho *-*
    Como sempre, comentei sua resenha no meu tumblr: http://saramuniz-writer.tumblr.com/post/110824803134/comentando-a-resenha-do-meu-livro-3

    Mais uma vez obrigada, fico imensamente feliz de saber que você gostou *--*
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara <3 Obrigado você pela oportunidade de conhecer este livro maravilhoso <3 Vou lá conferir.

      Excluir
  2. Jess lindona muitas vezes a simplicidade está nas coisa mais belas, e por isso o livro me chamou atenção além da sua resenha , Vou procurar para ler, a premissa do livro é bem interessante. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a simplicidade as vezes acaba deixando tudo melhor <3

      Excluir
  3. Oi Jess, bom lendo a sinopse eu não me interessei muito, principalmente pq fiquei bastante confusa, mas lendo sua resenha pude ter uma ideia melhor do que se trata o livro e ele não aprece ser nada cansativo o que já é um ponto positivo, porém eu ainda não senti vontade de ler, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Nossa essa foi a resenha mais completa que li sobre o livro. Acho que vi uma ou duas, essa foi a que me fez prestar atenção.
    Gostei do enredo e principalmente do fato da autora ter uma escrita fluida acho que isso nos faz ler qualquer livro.
    Fico muito que sua parceria tenha sido tão proveitosa *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, fico feliz que tenha gostado da resenha, a escrita da autora é ótima <3

      Excluir
  5. A capa me chamou a atenção porque fiquei pensando em mil interpretações pra ela. Bom saber que ela tem a ver com a história.
    Adoro quando o livro flui bem e a gente não vê o tempo passar. Peguei uns livros arrastados que me deixaram bem desanimada.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando o livro tem a leitura forçada e as vezes dá até vontade de largar a leitura <3

      Excluir
  6. A capa é maravilhosa, com certeza chamaria minha atenção em uma livraria. Gostei bastante da história, mas não encontrei o ebook para comprar.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamaria a minha também <3 vou perguntar para a autora se tem em E-book para vender e comento aqui =)

      Excluir
  7. Parabéns pela resenha, adorei saber mais sobre o livro, parece ser uma ótima obra e bem reflexivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro que traz bastantes reflexões mesmo :)

      Excluir
  8. Olá, Jéssica.
    Adorei sua resenha, realmente parece que a Sara possui muito talento, espero que possamos nos deliciar com mais estórias.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu lado malvado apareceu aqui, porque acho que ia me divertir com essas tentativas frustradas dele de encontrar o amor. Mas não sou tão má assim, acho que ele merecia um final realmente feliz ao invés de apenas esperança. Mesmo assim, leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho então que você se divertiria bastantes, porque o Henrique tem vários relacionamentos com fins desastrosos...

      Excluir
  10. Oi, Jéssica
    Eu nem conhecia o livro, mas gostei da construção do Henrique, um estudante, fracassado no amor, ácido e sarcástico. Cara, eu adoro personagens irônicos e como a Ju, acima, iria adorar suas tentativas frustradas de encontrar o amor!
    Gostei muito da fluidez da obra e amei a resenha!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano, personagens irônicos e com uma personalidade mais acida são sempre divertidos, você e a Ju se divertiriam muito com os vários relacionamentos do Henrique que acabam mal...

      Excluir
  11. Olá, Jéssica :D tudo bom?
    Não sabia sobre esse livro.
    Achei que a capa transmite um pouco de melancolia. Acho que o personagem deve se sentir melancólico sem nunca conseguir ter um bom relacionamento.
    Gostei da autora escrever um livro sobre uma pessoa sarcástica e ácida.
    Na maioria das vezes os personagens principais são aqueles perfeitos - para todo mundo gostar dele.
    Adorei a resenha.
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o protagonista é bem melancólico mesmo :)

      Excluir
  12. Olá, moça

    O livro parece ser ótimo, você ressaltou bem isso e me deixou curioso. Henrique deve ser um personagem legal de conviver, pois como ele cursa filosofia, aposto que deve ser indagar bastante acerca de alguns assuntos, pena que ele seja fracassado no amor... espero poder ler um dia.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro, Henrique é bem pessimista e também gosta d filosofar sobre vários assuntos mesmo :)

      Excluir
  13. Oi Jess, não conhecia o livro e fiquei super interessada tanto pela a capa como pela premissa. A resenha só confirmou que preciso ler essa história. Vou procurar mais sobre o livro.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, espero que você consiga ler o livro e que goste da leitura <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;