13/10/2015

[Resenha #158] Harry Potter e a Ordem da Fênix


Bom Dia, hoje temos a resenha de um livro que reli tantas vezes que já perdia a conta, na verdade já reli a série inteira inúmeras vezes e como ainda não tinha postado resenha dos livro resolvi cria a algum tempo um projeto pessoal de rele-los e conforme fosse lendo ir resenhado ele, assim hoje chegou a vez do quinto livro da série de livro do Harry Potter  A resenha de hoje também faz parte do desafio I Dare You no tema do mês de Julho, Protagonista Masculino, esse é outro desafio que eu acabei atrasando, mas que até o final do ano estará em dia *-*

Titulo: Harry Potter e a Ordem da Fênix
Autor: J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 708
Editora: Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Infanto-Juvenil / Literatura Fantástica
Ano: 2003
ISBN: 9788532516220
Skoob: Clique Aqui 
Sinopse: Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga do jovem bruxo,. saiu em junho na Inglaterra e nos Estados Unidos, provocando uma corrida dos jovens fãs do bruxinho às livrarias. A versão brasileira tem tradução de Lia Wyler, que precisou de muito talento e rapidez para traduzir as 704 páginas em tempo recorde: como havia um contrato de sigilo cercando Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lia recebeu o livro junto com os leitores de língua inglesa e teve pouco mais de quatro meses para concluir a tarefa.
Compre: Americanas - SubmarinoAmazon - Fnac - Saraiva - Editora Rocco

Resenha:
Depois dos acontecimentos e as revelações do ultimo livro Harry voltou para casa de seus tios para passar mais um verão, ansioso para ter noticias de seus amigos, Rony e Hermione, as poucas cartas que ele recebem não contem informações relevantes e mesmo que assista todos os dias o telejornal dos trouxa atrás de alguma noticia do Lord Voldemort se vê frustado. Assim quando em uma tarde Harry e seu primo, Duda, se veem atacados por dementadores ele vê a saída do tédio que o verão estava sendo e para sua proteção é levado a casa de seu padrinho para ficar lá até o dia de seu regresso a Hogwarts.

Neste livro a aventura de Harry e seus amigos esta mais sombria e todos em Hogwarts foram desacreditados sobre a volta de Voldemort e o veem como um louco, a Ordem da Fênix retornou e esta planejado como deverão lidar novamente com o Lord das trevas e a Dolores Umbrige é a nova professora de Defesa contra as Artes das Trevas e promete transforma este ano no pior de Harry em Hogwarts.

Esses últimos livros da série são os que eu mais gosto por termos as aventuras mais sombrias e maduras como a própria escrita da Rowling, os personagens estão muito bem construídos principalmente os novos como por exemplo a odiada Umbrige que consegue ser muito pior no livro do que vemos no filme.

Mesmo com as 700 e poucas páginas a narrativa em terceira pessoa consegue prender o leitor de uma forma que é impossível larga-lo e a leitura não se torna cansativa e nem parece arrastada. Com um final triste e ao mesmo tempo que deixa o leitor empolgado para pegar a continuação somos preparados para o final da saga do nosso protagonista contra o tão odiado Voldemort, as emoções estão bem intensas e o leitor não tem como se emocionar com os acontecimentos que estão por vir.

A edição que eu li, das capas tradicionais, tem paginas brancas o que não é o meu tipo favorito, mas nem por isso estraga a leitura, a fonte e espaçamento esta em um bom tamanho e a capa é sem duvida muito bonita e combina perfeitamente com a historia narrada.

Enfim recomendo a leitura para todos, sem exceções, da série completa para que vocês também possam se apaixonar por Hogwarts e o mundo magico.

Nota:
(Perfeito)

20 comentários:

  1. Oiii Jéssica,

    Então eu leio Harry Potter desde que me entendo por gente, e simplesmente meu livro/filme favorito, esse eu lembro que na época foi o mais demorado para eu ler, 3 dias, porem eu os amo ate hoje, foi minha infância, adolescência e julgo falar minha fase adulta, eu amo mesmo, e incrível ainda ver resenhas dos livros dele, parabéns.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, eu também, já reli tantas vezes que não da nem mais para contar *-*

      Excluir
  2. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nossa, você já releu a série inúmeras vezes e eu não li uma única vez sequer. Adoro as adaptações dos livros de HP, mas ainda pretendo ler a série algum dia para descobrir tudo o que ficou fora na adaptação.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucia, tenho certeza que quando você lê-los vai amar e ver que tem muita coisa que não tem nos filmes <3

      Excluir
  3. Jess lindona que inveja de você por estar lendo essa série que amo, mas falta de tempo é fogo, esse livro é um de meus queridinhos da série. Como não se encantar com a magia de HP ? beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, eu sempre guardo um tempinho para reler os livros que amo <3

      Excluir
  4. Infelizmente só tenho o primeiro livro com essa capa tradicional, mas o meu é bem de quando foi lançado e tem as folhas amarelas. Todos os livros da série que li têm essa narrativa mesmo que prende o leitor de um jeito que não dá pra largar, amo!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, todos prendem mesmo <3 quero compra agora os que sairão ilustrados <3

      Excluir
  5. Oi, Jess! Achei bem legal você reler e resenhar os livros. Hoje em dia ninguém mais faz resenha de HP, eu tenho essa impressão.
    Bom, eu nunca li os livros do HP e estou com um projeto de começar em 2016 e pretendo fazer uns comentários no blog (acho que não necessariamente uma resenha). Espero gostar tanto quanto a maioria das pessoas gostam.
    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, é raro mesmo achar resenha da série *-* Espero que você consiga lê-los sim agora em 2016 vai ama-los <3

      Excluir
  6. Oi jess, tudo bom? Já vi todos os filmes do Harry Potter mas cê acredita que nunca li nenhum livro? Imagino que os livros sejam beeeem melhore que os filmes (como sempre) e isso quer dizer que se eu gostei dos filmes, provavelmente vou gostar dos livros. Parabéns pela resenha, achei o máximo você reler e compartilhar com a gente aqui. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana, são sim *--* Espero que você consiga lê-los em breve, vai ama-los <3

      Excluir
  7. Oie, tudo bem?
    Nunca li Harry Potter (me julguem) rs
    Eu vi todos os filmes, sei que não conta, mas justamente por isso eu fico com um pouco de preguiça de ler os livros. Eu gosto muito do universo criado pela autora e ainda estou esperando um bom momento para ler esses livros. Parabéns pela resenha.
    Beijos


    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, se você decidir algum dia lê-los vaia char vários detalhes que não aparecem nos filmes *--*

      Excluir
  8. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Sabe, eu sou suspeita para falar, mas uma das coisas que mais gosto nessa série( adoro tudo nela) é que acompanhamos o crescimento deles e o crescimento da trama em si, de repente, mais um ano de escola, o que significa, no caso deles, maior proximidade e conhecimento do futuro de Harry e de todos eles. Eu sentia a angústia, o medo junto com eles, que eram tão jovens e tinham provações tão adultas para suportar. Por isso não tenho preferência, pois na verdade, li todos eles de uma sentada só, terminava um e iniciava o outro imediatamente, para mim, é uma história só. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, esse crescimento torna a historia mais gostoso ainda *--* A primeira vez que li eles foi entre intervalos, pois peguei a época de lançamentos dos últimos três e tive que esperar certo tempo entre um lançamento e outro Ç.Ç

      Excluir
  9. Oi Jess, tudo bem?

    Eu também estou relendo HP, na verdade, estava em um projeto com a autora Gleice Couto, e outros vlogueiros... mas parou de sair a data dos hangouts e eu preciso retomar o projeto por minha conta. Parei no terceiro, pretendo ler o quarto esse ano ainda e terminar ano que vem.

    Aah, essa série é maravilhosa <3 a responsável por eu pegar esse gosto pela leitura e agora sou completamente viciada. Confesso que "HP e a Ordem da Fênix" é um dos que eu menos gosto, mas mesmo assim é maravilhoso. O Harry nesse livro está bem revoltado com a vida, e em alguns momentos as atitudes dele me deu nos nervos, mas é óbvio que eu entendo. Tem ótimos personagens nesse livro, tanto os do bem como a Luna, como os mais odiados, como a Umbridge. Nossa... nunca me superei daquele final. Toda vez que assisto ao filme, já tenho que me preparar psicologicamente por que estar por vir.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, também foi a responsável pelo meu amor pela leitura <3 Harry esta sim um pouco revoltado, mas não tem como não entende-lo. Lembro da primeira vez que li e o final me derrubo Ç.Ç

      Excluir
  10. Olá, tudo bem?

    Esse é um dos meus livros favoritos da saga, contudo, infelizmente eu não sou o tipo de leitor que anima reler os livros, pois já cometi esse erro e uma história que eu amava acabou parecendo mega sem sentido e infantil quando fiz a releitura. Gosto muito da ideia por trás da Ordem nesse volume, principalmente por podermos ver mais sobre alguns personagens que não são os principais. Parabéns pelo texto.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, eu por outro lado adoro reler os meus livros e séries favoritas *--*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;