23/06/2016

{Resenha 198} Asylum - Madeleine Roux


Boa Noite! Por causa da minha mudança o blog acabou ficando na última semana sem postagem e agora que enfim tenho internet e quase tudo esta no seu devido lugar as resenhas voltaram com tudo \o/ O livro escolhido de hoje foi Asylum da autora Madeleine Roux e pra quem goste de um bom livro de Mistério com toques de Terror/Horror não pode perder essa dica.

Dados do Livros
Titulo: Asylum (Asylum #1)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 336
V&R Editoras
ISBN: 9781402238802
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Para Dan Crawford, 16 anos, o New Hampshire College Prep é mais do que um programa de verão – é uma tábua de salvação. Um pária em sua escola, Dan está animado para finalmente fazer alguns amigos em seu último verão antes da faculdade. Mas, quando ele chega no programa, Dan descobre que seu dormitório para o verão costumava ser um sanatório, mais comumente conhecido como um asilo. E não apenas qualquer asilo — um último recurso para criminosos insanos.
À medida que Dan e seus novos amigos, Abby e Jordan, exploram os recantos escondidos de sua casa de verão assustadora, eles logo descobrem que não é coincidência que os três acabaram ali. Porque o asilo é a chave para um passado terrível. E existem alguns segredos que se recusam a ficar enterrados.

Resenha:
Dan Crawford escolheu passar partes das suas ferias no New Hampshire College Prep, um curso de verão de cinco semanas, além de estudar tudo que ele mais gosta ele esta decidido a fazer alguns amigos, mas logo quando chega ao estranho prédio ondes ficam os dormitórios e que também anos atras abrigava um manicômio/hospício ele se depara com seu esquisito companheiro de quarto que o instiga a conhecer a sala do antigo diretor do prédio que deveria estar trancada, sem muita vontade Dan ignora o convide e decide conhecer mais o local.

"A loucura é algo relativo. Dependo muito do lado da grade que a pessoa está."

Logo após conhecer seu companheiro de quarto Dan se depara com Abby e Jordan, que mesmo em pouco tempo já eram melhores amigos, e na ansiedade para se tornar interessante para eles e conquistar a suas amizades ele impulsivamente conta e os convida a visitar a sala do antigo diretor do manicômio. Abby uma garota corajosa e que adoras desafio logo aceita e os três parte para a área proibida do prédio e lá se deparam com uma sala e antessala medonhas, cheia de velhas fotos de pacientes e que parecem não terem sido mexidas desde que o manicômio foi fechado.

Depois disso e de conversarem mais descobrindo coisa em comum os três acabam se tornando amigos e andando juntos durante o curso, também após a visita Dan começa a ter estranhos sonhos com pacientes, salas e o diretor do manicômio e seus sonhos o perturbam e levam a querer saber mais sobre tudo que aconteceu no prédio. Será que Dan e seus amigos estão preparados para descobrir todas as atrocidades que estão escondidas no passado do manicômio? Será que os sonhos serão as únicas coisas a atormenta-lo? O que os aguarda?

"Nunca houve uma mente brilhante sem um toque de loucura."

Com uma narrativa viciante em terceira pessoa focada no protagonista somos sugados para dentro da leitura e todos os mistérios e o suspense que envolvem os personagens e suas descobertas vão nos prendendo além das estranhas mortes que tornam tudo ainda mais interessante. A autora conseguiu ligar sua historia com algumas fotos antigas que aparecem no decorrer das paginas e isso da um certo dinamismo para a leitura.

O final além de diferente do que eu imaginava deixou aberto pontas para continuação, que já foi publicada aqui no Brasil, e sem duvida em breve pretendo ler os demais livros da série e conferir se eles seguem esse mesmo padrão *-*

Então se você assim como eu adoro um bom suspense com toques de terror que promete te prender do inicio ao fim da leitura sem duvida esse livro é uma ótima dica.
Onde Comprar: Submarino - AmericanasAmazon - Saraiva - Extra

16 comentários:

  1. Como meu tempo é limitado quem me salva mesmo são blogs como o seu que me deixam antenada nos livros, meu tempo é curto trabalho estudo e tudo mais, ai minhas leituras literárias ficam de escanteio, devido os livros para o mestrado. E enfim esse tipo de leitura é a minha amo livros sobre isso "Misterio suspense" é muito bom, me chamem de louca, mas gosto mesmo..Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem? Esse livro me lembra O Orfanato da Srta. Peregrine, acho que pelo gênero e pela capa kkk gostei da premissa e fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?

    Para te falar a verdade não gosto de horror, mas, leio de vez enquanto, para me familiarizar com todos os gêneros, porque amo escrever. Apesar de não ser meu gênero favorito, sou obrigada admitir que a premissa me parece muito boa, e mesmo não gostando de livros em séries, esse pretendo ler. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Amei sua resenha que ficou ótima. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Fiquei completamente surpreendida que tu trouxe essa obra e confesso que me apaixonei, fiquei bem curiosa para saber como é o mistério do dormitório dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da tua resenha. Me inspirou a ler e me mostrou um pouco do que fala o livro, que até então eu não conhecia tão bem. Uma pena que tenho trocentos livros pra ler ao mesmo tempo, se não leria esse.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Olha essa sinopse, que linda! Simplesmente incrível, já amei a capa e quando li a premissa, já estava eufórica ao ler a resenha. Confesso que não gosto muito de terror, mas adoro um bom suspense. Manicômios me dão medo porque a perversidade humana ultrapassa os limites do que é normal, mas o livro me chamou muita atenção. Quero dar logo uma conferida!!
    Abraços
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro há muiiiiiiito tempo, mas nunca o li kkkkk Não é que me falte vontade, mas sempre passa um na frente dele e ele vai ficando pra trás. Vamos ver se esse ano sai né? haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem? Esse livro já começa nos assustando pela capa. Eu gosto muito de suspense, de terror, no entanto quando é muito pesado confesso que fico até sem dormir haha Ainda não o conhecia, mas gostei bastante do enrendo. Sua resenha me deixou bem curiosa para ler, mas preciso ter coragem primeiro haha Parabéns! Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Tenho que dizer que curto um livro de terror hein.
    E essa capa é aterrorizante! O.O
    Se der vou ler sim. Ótima indicação.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Também li esse livro e achei o terror bem leve e superficial hahah
    Talvez porque estou bem mais acostumada com leituras mais pesadas ^^
    Ficou com medo em alguma parte? hahah

    Beijos!!

    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Jésica, confesso que esse livro nada tem que me chame atenção, mas curti muito a premissa.
    Meio doido, mas bacana.
    Acho que daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Muito legal sua resenha, tenho bastante curiosidade por adorar o gênero e espero poder ler em breve a série toda, muito legal sua dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro. Adorei essa capa, achei ela perfeita para o enredo do livro. Nossa, nunca que eu iria até essa sala. Já estou aqui imaginando que os pacientes devem ter morrido de formas horripilantes. Acho que ele será assombrado por eles, já pensou??? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu quase comprei esse livro hoje, mas no final achei melhor não. Apesar de ter me atraido, o livro não é muito bem o que eu costumo ler e provavelmente ficaria parado na estante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou louca para começar a leitura dessa série. Adoro o gênero e sua resenha me deixou ainda mais curiosa...

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou no terceiro livro da série que no geral é boa. Já o primeiro livro, ele não tem nada de assustador como prega a sinopse dele, as imagens que acompanham o livro entretém bastante o leitor. Parabéns pela tua resenha.

    Marcelo Santana | Sugestões de Livro
    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;