16/03/2017

[Resenha] Catacomb - Madeleine Roux


Boa Noite! Hoje temos a resenha do último livro da trilogia principal da série Asylum da autora Madeleine Roux, depois dele só faltará eu trazer para você a resenha de mais dois episódios da série, mas que não fazem parte do cronograma principal do enredo. Confuso, eu sei, é que a série Asylum é daquelas que entre os livros principais temos livros extras que tem relação com o enredo porém não é essencial sua leitura.

 Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: Catacomb (Asylum #3)
Autor: Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 356
Editora Plataforma21 (V&R Editora)
ISBN: 9788550700045
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror / Mistério
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O último ano de colégio enfim chegou. Depois de tanto tempo juntos, Dan, Abby e Jordan resolvem fazer uma viagem e o destino escolhido é a casa do tio de Jordan em New Orleans.

Abby está muito ansioso e entusiasmado para a aventura, pois a viagem irá ajudá-lo no projeto fotográfico de locais e monumentos históricos. Mas toda essa euforia diminui quando, no caminho, os três amigos percebem que estão sendo seguidos. E ainda começam a receber mensagens misteriosas, pelo celular de Dan, de um amigo que morreu no último Halloween.

Os três amigos vasculham pistas sobre acontecimentos do passado para obter respostas sobre as tais mensagens, sobre um fotógrafo não identificado e sobre a história familiar de Dan.

Neste incrível episódio da série Asylum, a única esperança que resta é sair vivo desta viagem.

Resenha:
Confira a resenha dos livros anteriores da série: AsylumScarletsSanctum e Artistas dos Ossos.
Esta resenha NÃO contém Spoilers dos livros anteriores.

Depois dos acontecimentos em Sanctum nosso três protagonista, Dan, Abby e Jordan, voltaram para suas casas para terminarem o colegial e agora que cada um vai para uma universidade diferente a mudança de Jordan da casa de seus pais para a casa do seu tio em New Orleans é a forma ideal dos três passarem um bom tempo juntos antes da nova separação.

Depois de toda esquisitice que os três se meterem no ano anterior só o que queriam era voltar a ter uma vida normal, virar a página. Só que Dan com toda a bagunça que aconteceu nove meses atrás com os Scarlets conseguiu novas pistas sobre seus pais e ele vai contar com seus amigos para investiga-las e talvez essa viajem os leve para o lugar perfeito para descobrir a verdade. Qual teria sido o motivo dele ter sido abandonado por seus pais? Será que eles ainda estavam vivos?

Nessa longa viajam com diversas pausas para Abby tirar fotos para o seu projeto sobre um contrabandista da região, uma estranha de moto que os esta perseguindo e mensagens que Dan vem recebendo com aviso de um amigo que eles viram morrer, parece que os três entraram em uma mais nova aventura sombria e dessa vez terão muito mais a perder ao se meterem com os Artistas dos Ossos.

Não exagere na alegria nem no orgulho, não abuse da sorte, tome cuidado com o barulho; o Artista dos Ossos rouba e então desaparece: o título de Príncipe dos Ladrões de Corpos ele merece.

Diferente dos dois primeiros livros principais da série esse tem um enredo que não esta ligado diretamente ao Hospício ou ao New Hampshire College, claro que em pequenos detalhes temos essa ligação, mas ela não faz muita diferença para o desenrolar dos acontecimentos. E mesmo sem essa ligação o livro manter o mesmo clima de suspense, lembrando que nenhum dos livros anteriores são propriamente de terror como ele é classificado, e o mistério por trás desse novo desafio que os protagonista encontram deixa a leitura envolvente até o final.

Os personagens estão mais maduros e confiando muito mais um nos outros, sem tanto julgamentos, quem leu os livros anteriores sabe que Dan tem uma tendencia a esconder coisas de seus amigos e mesmo ainda não contando tudo para eles vemos que ele confia mais em contar as esquisitices que acontecem com ele. Também temos personagens que conhecemos no livro Artista dos Ossos, que trás um episodio da série que não faz parte do enredo principal, e quem o leu vai matar alguns pequenos mistérios desses personagens mais fácil, mas sem perder a graça da leitura.

A narrativa continua em primeira pessoa, como todos os livros anteriores, com o foco no Dan, talvez por isso sentimos muito mais afinidade por ele. A leitura é bem envolvente e leve, todos os outros livros da série eu acabei lendo em menos de dois dias e com esse não foi diferente, sou a mais nova fã da Madeleine Roux ❤

Então se você busca uma série com um bom suspense, narrativa envolvente e enredos que não focam em apenas um mistério Asylum é uma ótima dica de leitura para você.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

14 comentários:

  1. Oiii Jéssica, tudo bem?
    Que indicação maravilhosa menina, adoro livros de terror e faz tanto tempo que não leio um que bate uma saudezinha malandra, sua resenha me convenceu a querer conhecer e me aprofundar no enredo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, fico feliz que tenha curtido a dica *-*

      Excluir
  2. Asylum é uma série que está na minha lista há um certo tempo, mas ainda não consegui nem ler o primeiro livro :(

    Fiquei mais empolgada ainda depois de saber que os personagens amadurecem, não param no tempo, pois já li histórias em que parecia não haver evolução nos personagens ao decorrer das continuações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, é sobre bom quando o autor sabe fazer esse amadurecimento dos personagens ao longo da série *-* Espero que você possa começar a lê-la em breve *-*

      Excluir
  3. Olá, gostei muito da sua resenha, me fez ficar com vontade de ler o livro. Achei os personagens bem interessantes, e esse tom mais sombrio mas sem ser realmente um terror bem pesado já me cativaram só pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado *-* Espero que você possa lê-los em breve.

      Excluir
  4. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante, porém essa capa é assustadora kkkk
    O personagem que mais me intriga e Dan e fiquei curiosa para saber mais sobre ele e suas esquesitices, além de saber mais informações sobre o que levou seus pais ao abandono.
    Fico feliz em saber que os personagens amadurecem e já anotei a dica da série.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, apesar das capas bem assustadoras da série ela não é focada tanto no terror. Espero que você de uma chance e a leia *-*

      Excluir
  5. Olá
    Caramba, a sua resenha serviu pra me lembrar que tenho que comprar os dois volumes faltantes de Asylum. Só lerei a serie quando completá-la. Estou feliz e aliviada que tenha gostado, pois isso me empolga mais. :
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, Espero que você complete ela em breve para poder começar a lê-la, tenho certeza que vai curti <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não conhecia está série, achei ela interessante apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, fico feliz que tenha gostado da resenha, quem sabe ela não seja uma boa forma de sair da zona de conforto *-*

      Excluir
  7. Oie tudo bem? Eu não costumo ler muitos livros do gênero, mas sua resenha e a capa me deixaram curiosa pra ler. Tô precisando de algo eletrizante assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa, quem sabe essa não seja uma série boa para sair da sua zona de conforto e ler algo diferente *-*

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;