[Resenha] Garota Tempestade - Nicole Peeler


Boa Noite ❤ Hoje temos segunda resenha do mês \o/ E a última resenha de leituras do mês passado, eu li muito pouco em Fevereiro e só nesse começo de março já estou praticamente superando a quantidade de páginas lidas 😃 Enfim, o livro resenhado de hoje é Garota Tempestade da Nicole Peeler, o e-book dele é super baratinho na Amazon além da capa ser um charme, na verdade escolhi lê-lo pela capa 😊 Que tal conferir a resenha abaixo?

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Garota Tempestade - Nicole PeelerTitulo: Garota Tempestade
Autor: Nicole Peeler
Quantidade de Páginas: 280
Editora Valentina
ISBN: 9788565859035
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.
Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.

Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.

Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.

Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.

Resenha:
Jane vivi na pequena e conservadora cidade de Rockabill, trabalha na unica livraria da cidade, a Morrer de Ler, mora com seu pai e sua mãe os abandonou quando ela ainda era pequena, simplesmente em um dia sumiu do mesmo jeito que apareceu na cidade, de forma misteriosa. Um acontecimento no passado de Jane faz ela ser "perseguida" por alguns moradores da sua cidade, a forma estranha que seu namorado morreu, principalmente por Linda e Stuart, mas mesmo assim ela tem em suas chefes duas boas amigas e alguns outros poucos aliados na sua cidade.

"É impressionante como ser a ovelha negra nos dá uma grande quantidade de tempo livre."

Mas algo estranho acontece em uma das noites que ela saiu para nadar no mar, ela encontra um cadáver e a partir dai se envolve em uma investigação de seres sobrenaturais ao qual ela descobre que sua mãe pertencia fazendo assim dela uma meia-humana. E nessa investigação ela conhece Ryu um sexy vampiro que vai ser seu guia nas suas descobertas desse novo mundo, além é claro de entrar seu coração.

"Para ser honesta, era mais do que isso: eu precisava nadar. Era tanto um vício quanto um desejo."

A protagonista sofreu bastante em seu passado com seu amor perdido e por isso esta sempre na sua contante autoflagelação por se sentir culpada e Ryu, um vampiro que além de sexy é muito autoconfiante, vai ajuda-la a perceber que a vida pode dar muito mais para ela do que ela vem tendo e que a culpa no final não a pertence.

"Só porque você está ficando paranoica, não quer dizer que não estejam lá fora doidos para te pegar, lembrei-me, assim que fechei e tranquei a porta."

Ao pegar Garota Tempestade para ler sem nem mesmo ver a sinopse eu esperava um livro mais focado na fantasia, nos seres sobrenaturais e nesse novo mundo que a protagonista esta descobrindo, mas na verdade quase 50% do livro se não mais do que isso são cenas de Jane e Ryu se pegando, não que eles não tenham química e algumas cenas fofas, porém a autora poderia ter usado melhor seu espaço para trabalhar os diversos seres sobrenaturais na trama.

Mesmo com esse ponto a narrativa da autora é fluida e a leitura rápida, ela consegue narrar bem os diversos cenários do enredo e também os seres que encontramos, inclusive as cenas de ação que temos nas ultimas páginas do livro, fazendo a leitura valer a pena e ser divertida. Porém temos outro ponto negativo, mas esse não é do livro em si, mas sim da parte da editora, Garota Tempestade foi lançado em 2013 e hoje depois de quase 4 anos não temos a continuação dele publicado pela editora e nem uma estimativa se algum dia a teremos.

Enfim, se você busca uma leitura com seres sobrenaturais, alguns cenas de ação, e uma narrativa fluida essa pode ser uma dica boa para você.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

22 comentários:

  1. Eu li esse livro tem um tempinho, na época, lembro-me que não gostei, ao contrário de você, havia lido a sinopse e por isso me interessei, mas a obra não agradou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se a autora tivesse dado mais atenção para a parte sobrenatural o enredo tivesse se desenvolvido melhor.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não me agradou. A capa é sim fofa, mas não achei que encaixou na história que você citou. O fato e ter muita pegação também não me agrada, prefiro livro com mais conteúdo.
    Parabéns pela resenha. Aguardo suas próximas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, realmente a capa lembra mais uma fantasia juvenil =/

      Excluir
  3. Gostei da dica, vou por na minha listinha, parabéns pelo post!
    beijooos

    https://aloucadoslivrosoficial.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Scarllet, espero que você possa lê-lo e tirar sua próprias conclusões =)

      Excluir
  4. Oi.

    Não conhecia a obra. Esse ponto de ser sobre seres sobrenaturais me deixou bem interessada no livro, adoro livros assim. O ponto que me deixou com um pé atrás é o fato de ser metade focada na fantasia. Vou anotar o nome e procurar para ler depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quem sabe ele não consiga te agradar um pouco =)

      Excluir
  5. Acredito que tenha alguns conceitos de biomedicina na história haha. Gostei da resenha, mas não o meu estilo de livro. Por isso passo a dica adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vagamente, mas tem algumas partes que a autora poderia ter explorado mais que sem duvida puxa para essa área biológica *-*

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que blog lindo! Adorei esse tom azul, é um encanto só! Bom, já tem um tempinho que desejo conhecer esse livro, acho que esse foi um dos primeiros livros publicado pela editora Valentina, né? Já tem um tempinho que conheço ele! CRIATURAS SOBRENATURAIS! <3 Tenho certeza que irei gostar!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, obrigado <3 Se não me engano foi sim, uma pena que eles não tenham dado continuidade para a série =/

      Excluir
  7. Adoro o gênero e o livro parece ser bem bonitinho num todo. A capa tá um pouco "Monster High" mas tudo bem ahaha.
    Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa lembra mais fantasia juvenil, mas fora isso ela é bem bonita *-*

      Excluir
  8. Oie
    eu lembro quando lançou eu queria afinal gostava por ser menor e tudo mais, porém hoje não sei se é isso que procuro, mesmo assim gosto do enredo e gostei da resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, quem sabe você lendo ele não acabei curtido =)

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Gostei muito da tua resenha, bem sincera eu pude ver. Mesmo assim o livro não me atraiu e ainda que tivesse, gente, que sofrimento. Odeio quando uma editora não publica ou atrasa uma continuação por um período muito longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa, parece que a editora não tem planos de publicar o resto da série mesmo =/

      Excluir
  10. Oi Jéssica,
    Adoro livros com seres sobrenaturais e a medida que lia sua resenha ficava com mais vontade de ler, até você dizer que quase metade do livro são cenas do casal se pegando. Não que isso seja ruim, mas fiquei com a sensação de que o livro poderia ter sido melhor do que é.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, sim, se a autora tivesse dedicado mais do livro para a parte sobrenatural tenho certeza que ele teria sido uma leitura muito melhor =)

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Pela capa achei que era um livro infantil, achei a sinopse meio confusa e pelas suas considerações sobre o livro também não iria gostar.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, a capa lembra mesmo fantasia juvenil, acho que apesar dela ser bem lidinha a capa teria que ter uma pegada mais adulta.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;