[Resenha] Maré Viva - Cilla e Rolf Börjlind


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha de Março \o/ Era para ela ter saído no mês passado já que li Maré viva no meio de Fevereiro, mas por causa de um pequeno bloqueio não consegui escrever a resenha dele 😢 Enfim, hoje eu consegui revisar a resenha e prepara-la para vocês, Maré Viva foi um livro que entrou em promoção na Amazon onde seu e-book ficou por +/- uma semana gratuito e eu como uma amante de promoções aproveite e lendo a sinopse percebi que era um enredo para mim  ❤ Assim que tal conferir a resenha abaixo.

 Dados do Livros
Resultado de imagemTitulo: Maré Viva (Olivia Rönning & Tom Stilton #1)
Autor: Cilla e Rolf Börjlind
Quantidade de Páginas: 512
Editora Rocco
ISBN: 9788532529336
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Olivia Rönning é uma jovem estudante da Academia de Polícia. Filha de um policial do departamento de homicídios, seu faro para juntar pistas e resolver mistérios é posto à prova quando resolve investigar um caso não concluído, prestes a parar no arquivo morto da polícia, como trabalho de faculdade. Trata-se do assassinato de uma mulher grávida, ocorrido na gelada e chuvosa ilha de Nordkoster, em 1987. O que Olivia não imagina é que a investigação trará muito mais perguntas do que soluções, a começar pelo misterioso desaparecimento do policial responsável pelo caso, entre outras descobertas surpreendentes. Dois dos principais nomes por trás das séries de TV policiais na Suécia, o casal Cilla e Rolf Börjlind apresenta em, Maré viva, um thriller que faz jus à badalada literatura policial escandinava contemporânea.

Resenha:
"Normalmente, a diferença entre as maré alta e baixa na Hasslevikarna, a enseada da ilha de Nordkoster, é de cinco a dez centímentros, salvo quando há maré viva, fenômeno que ocorre quando o Sol e a Lua entram em alinhamento com a Terra. Então, a diferença é de quase meio metro."

O livro começa com um cruel assassinato, uma jovem é levada por seus assassinos para uma enseada em noite de maré viva e colocada em um buraco na praia para que a maré lentamente a afogue. Mesmo após alguns anos esse assassinato não foi solucionado e a identidade da jovem também não foi descoberta, apenas que ela estava gravida deixando o crime ainda mais cruel.

"Aos 23 anos, Olivia cursava o terceiro semestre do curso de formação de policiais. Dali a seis meses iria se candidatar a aspirante a policial em alguma delegacia na região de Estocolmo.

Olivia é uma jovem que esta cursando o curso para se tornar uma policial e antes das férias seu instrutor deixa como dever de casa opcional alguns casos não solucionados para que seu alunos apontem quais técnicas novas poderiam ter sido usadas na época para ajudar a achar os culpados. Um destes casos é o da morte da jovem na enseada e além de tudo que o torna intrigante para Olivia tem um ponto a mais que a instiga, um dos investigadores foi seu pai, então movida pela curiosidade ela decide investigar o caso.

"Um puro método de tortura, pensou ela. Uma forma extrema de afogamento. Uma forma lenta e diabólica de afogar alguém."

Paralelamente a busca de Olivia acompanhamos um grupo de sem-tetos, Muriel, Part, Benseman, Vera, Jelle, eles levam a vida cada um a sua forma e motivos diferentes os levaram as ruas, mas além da amizade que nutri um ponto que os liga é que todos "trabalham" revendendo a revista dos sem-teto da capital sueca, a revista Situation Sthlm. Mas jovens veem atacando os sem-tetos os espancando e gravando tudo para postar em um site, assim quando o pobre Benseman é uma das vitimas isso acaba levando alguns dos membros do grupo para o meio de uma grande investigação/caçada.

"Eles conheciam o seu lugar na escala das prioridades, esse lugar definitivamente não estava no topo."

O enredo trás diversas tramas que ao poucos vão se interligando, algumas só se conectam nos últimos capítulos, mas os autores tiveram o trabalho de não deixar nenhum ponta solta. O livro é um tanto longo com suas 500 e poucas páginas e no começo da leitura pode ser um pouco confuso por ter tantos personagens, mas ao decorrer das páginas a leitura vai se tornando fluida e empolgante pois vamos tentando ligar as tramas e descobrir os assassinos.

Eu como uma grande fã de romances policias adoro quando no final temos reviravoltas e Maré Viva tem varias delas e algumas que ao longo da leitura nem imaginamos, também somos surpreendidos pelos motivos que levam tudo a acontecer e como um pequeno desencontro muda o que achávamos ser o motivo dos assassinatos. Sem duvida esse é um ótimo livro para quem busca além de uma leitura gosto desafiar sua mente em busca dos assassinos e dos pontos de ligação das tramas.

"Em uma noite em que jovens que atacavam os sem-tetos estavam à solta e o comissário Rune Forss dormia tranquilamente de bruços em sua cama bem quentinha."
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

15 comentários:

  1. Eu li alguns livros em dezembro e janeiro e até agora não fiz resenha, acho que terei de reler.
    Sobre o livro, eu curti a capa e o enredo, agora, realmente, muitos personagens e muitas páginas, é pra confundir, acho que exige atenção especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano eu to tentando resenha todos os livros que leio e os contos também, estou me organizando bem melhor e por enquanto esta dando cero =) Sim, mas apesar dessa confusão inicial a leitura flui bem *-*

      Excluir
  2. Oii Jéssica, tudo bem?
    Fiquei realmente interessada em ler esse livro, gosto desses mistérios a serem solucionados durante a trama e sei que neste momento seria uma ótima pedida, pois só estou lendo livros de romance.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana, é bom varia um pouco os gêneros para não cair na mesmice =) Espero que você tenha chance de lê-lo.

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro livros de mistérios e achei a capa desse maravilhosa! Fiquei intrigada com o sobrenome da autora: livros cujos autores vêm de locais diferentes do eixo EUA-Inglaterra costumam trazer elementos de seus países, de suas vivências. Gostei.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia, a capa esta realmente bacana *-* Na verdade são dois autores, que também são roteiristas =)

      Excluir
  4. Olá Jess,
    Eu AMO livros de mistérios envolvendo dramas policiais, me vi muito interessada pela leitura, já quero ler!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, também amo <3 Tomara que você tenha chance de lê-lo *-*

      Excluir
  5. Oie tudo bem? Socorro que capa é essa? Tô apaixonada, a premissa do livro parece ótima. Mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaísa, tomara que você consiga lê-lo em breve, tenho certeza que vai curtir *-* A capa esta realmente bacana <3

      Excluir
  6. Olá!
    Nossa, que forma horrível de se morrer! Adoro livros de investigação e mistério. E àqueles com teorias, ligações e finais arrebatadores de te deixar com o queixo nas mãos de tão surpreendentes. Esses sim, são os meu preferidos. Parece que estamos falando desse tipo de leitura aqui. Já gostei da dica!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, Sim é uma forma bem cruel mesmo =/ Se curte esse estilo de enredo tenho certeza que vai curtir Maré Viva, o final surpreender bastante <3

      Excluir
  7. Oi, Jéssica!
    Sou mega fã de literatura policial europeia. Já li livro sueco, norueguês, islandês, italiano, britânico... mas não conhecia esses autores e ainda de uma editora que amo... estou correndo lá comprar...kkk

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Eita! Já comecei gostando a partir da capa (baita fotografia, hein!) e a sinopse + resenha só aumentaram o meu gostar hahahah Fiquei curiosa pra descobrir se Olivia descobre quem era a jovem que foi assassinada, e por que fizeram isso com ela.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, eu adorei essa capa e o enredo está muito chamativo, que diferente. Gostei da sua resenha e vou anotar a dica pois fiquei curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;