11/03/2017

[Resenha] Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Boa Noite!!! Hoje temos a estreia da nossa mais nova resenhista Tais Burigo Burato *-* A Tais escolheu para sua pequena resenha um livro que foi muito bem comentado desde seu lançamento e que conquistou vários fãs ❤ Então que tal conhecer a opinião dela sobre ele?

 Dados do Livros
Resultado de imagem para Para Todos os Garotos que Já AmeiTitulo: Para Todos os Garotos que Já Amei (Livro #1)
Autor: Jenny Han
Quantidade de Páginas: 320
Editora Intrínseca
ISBN: 9788580577266
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Resenha:
Nessa historia conhecemos Lara Jean uma adolescente de 16 anos, que desde o falecimento de sua mãe teve que ajudar sua irmã mais velha Margot a cuidar da casa e também do seu pai e da sua irmã mais nova Kitty

Agora com Margot indo para a faculdade toda essa responsabilidade ira passar para ela que está muito insegura com tudo isso, afinal, não é tão corajosa que nem a irmã mais velha e nem tão determinada quanto a irmã mais nova, apenas é a tímida Lara Jean

Se já não bastasse tudo isso a garota ainda terá que lidar com outro problema. Antigamente Lara Jean escrevia cartas para todos os garotos que ela já amou, essas cartas tinham o objetivo de ser uma despedida do sentimentos que ela tinha por cada um dos garotos, essas cartas ficavam guardadas dentro de uma caixa no quarto dela. Porém alguém enviou todas as cartas para os respectivos destinatários, e ela terá que lidar com a reação de cada um dos cinco garotos.  


 Demorei um pouco para começar a ler o livro mas quando terminei fiquei com aquele sentimento de "Meu Deus porque não li esse livro antes?".

Todos os personagens são cativantes. Até mesmo os que me irritavam um pouco no começo do livro no final ganharam um espacinho no meu coração. A autora conseguiu colocar personagens reais daqueles que nós leitores nos identificamos em diversas situações, eu mesma me identifiquei em vários momentos com a Lara Jean. 

Mesmo o livro sendo um romance para mim em momento algum ele caiu na mesmice de sempre e aquele romance na medida certa. E o que eu achei mais incrível foi a relação familiar da Lara Jean era nítido o amor e o cuidado que eles tinham entre si.

A narrativa e toda no ponto de vista da Lara Jean então podemos ver as confusões que ela se mete o que eu achei muito engraçado, o quanto o amor que ela tem pelas irmãs e pelo seu pai é verdadeiro. Enfim é um livro leve, fofo, e super rapidinho de ler.  
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

7 comentários:

  1. esse tipo de leitura não é minha praia, mas por conhecer a escrita da autora e ter gostado,eu poderia ler de boas...
    o enredo parece interessante...e eu gosto da forma que a autora constrói seus personagens...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não costumo ler esse tipo de livro porque sempre que teimo acabo me chateando com a leitura. Histórias de amor não são pra mim. Mas a capa é muito fofinha e parece ser um livro agradável, realmente. Leitura de ônibus.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Que legal, nem sabia que esse livro também abordava relação familiar, que tinha uma participação do pai e das irmãs da protagonista. Isso só me deixou mais interessada ainda! Tenho meu exemplar e ainda não consegui ler, espero gostar como você gostou. Tomara que eu também ache as personagens cativantes!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Jessica
    Eu sempre vejo ótimos comentários a respeito desse livro, tenho tamanha curiosidade, ainda mais de o livro abordar relacionamentos familiares, faz tempo que não leio algo assim, dica anotada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu infelizmente vi muitas resenhas falando vários ponto chatos do livro, o que me desanimou um pouco para a leitura mais ainda assim estou curiosa e quero muito ler, porém, vou com menos expectativas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Quando lançaram esse livro eu ate fiquei bem curiosa e com vontade de ler, mas não é um estilo que eu leia com frequência então acabei enrolado e nao tive um oportunidade de ler. Mas gostei da sua resenha, e me deixou mais curiosa hehehe

    Beijos
    Aventurando-se Nos Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiie!

    Tenho os dois volumes aqui em casa, mas ainda não li. Minha leu e amou! Eu que estou com um pé atras com romances juvenis ou livros que tratem disso. Mas ouço sempre tão bem dele e espero poder lê-lo logo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;