[Resenha] O Egoísmo de Vanessa - Géssica Marque

Boa Noite! Hoje na primeira resenha do mês temos o conto O Egoísmo de Vanessa  que é o segundo conto da coleção Suas Escolhas, Seus Pecados da autora parceira do blog Géssica Marque. Confira a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo: O Egoísmo de Vanessa (Suas Escolhas, Seus Pecados #2)
Autor(a): Géssica Marque
Quantidade de Páginas: 41
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: — Vovó o que é orgulho? — Perguntei e ela pareceu pensar.
— Venham aqui minhas meninas. — Falou dando tapinhas em seu colo para que eu e Verônica nos sentássemos e foi o que fizemos. — O orgulho tem várias formas minha querida e uma delas é o egoísmo.
— Egoísmo? — Questionei sem entender muito o que ela estava dizendo.
— Pois veja, uma pessoa orgulhosa é aquela que se põe acima dos outros, ela é sempre a melhor e prefere, por muitas vezes, a morte do que se rebaixar. — Falou olhando para cada uma de nós. — O egoísmo é só uma outra manifestação do orgulho, onde você continua pensando só em si mesma, mesmo que você não se sinta superior aos outros você pode às vezes tomar ações que prejudicam os outros, mas que lhe livram de alguma punição.

Neste mundo em que vivemos tudo o que sofremos é devido às nossas escolhas... Será Vanessa capaz de fazer as escolhas certas?

Resenha:
"Um arrependimento tomou conta do meu corpo, mas o que eu deveria fazer? Morrer no lugar dela? Sim, era isso o que deveria ser feito, porém não havia coragem em mim, minha boca não se abria meus pés não se moviam."

Vanessa e Verônica são duas jovens irmãs gêmeas que vivem um tanto afastada da cidade por conta de sua avó, com quem moram, fazer poções para tratar algumas doenças, o que era considerado bruxaria na época pela igreja. Um dia Vanessa entregar uma poção a uma moça desconhecida que veio em busca de ajuda e logo depois o padre da região vem até sua casa atrás da bruxa que fez a poção, porem ele confundi Vanessa com sua irmã Verônica que é condena a ser queimada viva, em um ato egoísta Vanessa não consegue admitir sua culpa e vê sua irmã ser consumida pelo fogo e a partir deste momento é amaldiçoada pela mesma.

"À minha querida irmã, que me deixaste morrer queimada na fogueira eu amaldiçoo, você pagará o preço da vida e tudo e a todos que amares irá de morrer."

Apesar de ser um conto curto conseguimos acompanhar toda a vida de Vanessa que é moldada pela sua culpa pela morte de sua irmã querida, mesmo conseguindo momentos de felicidade ela vê a maldição destruir tudo que ama. A narrativa se torna dramática e angustiante e aos poucos vemos a protagonista perder a esperança e junto com o fim temos a ligação com o conto anterior.

"Eu já havia aprendido a lição: à aquela que não deu valor à vida de um ente próximo, uma maldição, a maldição do amor. Quando souberes o que é amar irá perde-lo por causa deste amor."

Então se você esta em busca de um conto curto porem com uma grande carga emocional e uma personagem marcada pelo seu passado este sem duvida é uma ótima dica.  
Onde Comprar: Amazon

26 comentários:

  1. Oi Jéssica!
    Fico feliz que tenha gostado do conto.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. O.O Nossa tão curto assim? Já quero ler ainda ontem.
    Curti muito a premissa dessa obra, espero não demorar para desfrutar.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem curtinho mesmo, mas é uma leitura bem gostosa *-*

      Excluir
  3. Olá Jéssica, tudo bem?
    Confesso que de certa forma essa história me deixou curiosa, mas o fato de ser tão curto me deixou um tanto desmotivada pela leitura. Talvez a coleção completa possa me interessar mais. Vou pesquisar um pouco mais sobre o livro.Parabéns pela resenha.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby, é uma coleção de contos então são curtinhos mesmo, mas quem sabe ele mesmo sendo curto não te cative =)

      Excluir
  4. Olha... Não sei se leria esse conto, So sua resenha mexeu muito comigo kk! Mas, Ótima mine-resenha!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Calebe, uma pena que não seja o seu estilo =/ Mas fico feliz que tenha curtido a resenha <3

      Excluir
  5. Eu não sou muito fã de ler contos, mas achei a história bem intrigante mesmo não sendo uma leitura que eu não faria no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia o livro, mas a premissa é bem intrigante. A capa no entanto, não conseguiu me agradar, mas como o que importa é o conteúdo, vou procurar o primeiro volume e tentar ler em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você curta os dois contos da série =)

      Excluir
  7. Achei a capa bem esquisita, mas adorei o enredo! Parece ser mega interesse, o tipo de leitura que me prenderia. Gosto bastante de histórias que envolvem bruxaria e climas tensos.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de todo não ter gostado da capa eu curti ela, achei ela bem visual <3 Espero que você de uma chance para o conto *-*

      Excluir
  8. Oi! Adorei a premissa! *-*
    Mesmo sendo um conto e ainda não tenha lido já imaginei uma longa história haha Fiquei curiosa aqui, viu... Só achei o título não tão chamativo assim. Mas pretendo ler com certeza!

    ResponderExcluir
  9. Parece pesado, então não é o tipo de leitura que eu procuro agora, mas DEFINITIVAMENTE vou ler algum dia. Amei a premissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um tanto pesado, mas a narrativa é bem gostosa *-* Espero que você consiga lê-lo em breve *-*

      Excluir
  10. Oi. Não conhecia a coleção de contos. Não assumir a responsabilidade de nossos atos traz um ônus que nem sempre suportamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, sim, essa é uma das reflexões do conto <3

      Excluir
  11. Oie
    uau que título pesado haha parece ser uma leitura e tanto, fiquei bem curiosa e verei se consigo ler em breve, muito boa sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, fico feliz que tenha curtido a resenha *-* Espero que você consiga lê-lo em breve.

      Excluir
  12. Oi.

    Já tinha visto o livros em algum lugar, mas agora não me recordo onde. Gostei da premissa e vou ler com certeza. Estou em um momento que estou lendo muitos livros com essa pegada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que você possa lê-lo em breve sim <3

      Excluir
  13. Nossa, o conto realmente deve ter uma grande carga emocional, que coisa horrível deixar a irmã morrer no lugar dela... se eu gostasse de contos, com certeza esse estaria na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, uma pena que você não curta contos =/

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;