23/04/2017

[Séries] Room Alone 401-410

Bom Dia ❤ Sim, hoje teremos a primeira indicação de Dorama aqui no blog \o/ Tenho certeza que muitos de vocês, assim como eu tinha, tem um pézinho atrás com essas agora tão populares séries de dramas orientais, mas apesar do idioma totalmente diferente do que estamos acostumados elas são tão boas quanto outras tantas séries por ai 😉 Então que tal falarmos do primeiro Dorama que eu assisti e que me conquistou?

ThirTEEN TerrorsRoom Alone 401-410 é um drama Tailandês ou Thai-drama que tem duas temporadas porém só a primeira esta totalmente legendada em um site Fansub, que eu vou indicar abaixo para que vocês também possam assistir, e é dessa primeira temporada que vamos falar hoje. 

Nessa primeira temporada acompanhamos os moradores que moram no mesmo andar de um prédio, nos apartamentos de 401 á 410, a cada episodio temos foco em um dos moradores, porém temos claro um casal principal que vai fazer você torcer bastante por um final feliz. E sim como o próprio gênero diz temos muito drama, momentos para se acabar de chorar, mas contrabalanceado com cenas engraçadas que tiram o peso dessa carga emocional.

Resultado de imagem para room alone 401-410 season 1

Nosso casal principal são Jaegun, interpretada pela Bifern Anchasa Mongkhonsamai, e Terk, interpretado pelo ator Chatchawit Victor. Os dois personagens são veteranos em sua faculdade e amigos muito próximos, sendo que Jaegun esta apaixonada pelo Terk e não tem coragem de dizer, e com uma disputa entre os dois para saber que ficar/sai/tem um encontro primeiro com uma caloura pode revelar os verdadeiro sentimentos deles. 



Além desse casal fofo temos vários outros personagens com seus dramas que vão se desenvolvendo e mesclando com os acontecimentos dos outros personagens.

Não sei se é da cultura oriental mas os romances são mais delicados, sutis e com seus desenvolvimento mais lendo e sem a "pegação" que temos nos romances ocidentais, por exemplo não temos um beijo nessa temporada apesar dos vários casais. Porém não se engane porque isso não atrapalha em nada a fofura do enredo 😍 Que é leve, dramatico e divertido ao mesmo tempo, então se você assim como eu quer entrar nesse mundo de dramas orientais a primeira temporada de Room Alone 401-410 é uma ótima dica para assistir em um domingo a tarde 💖

Você pode assistir a primeira temporada completa no site Yukiazu clicando aqui e creio que em breve já teremos a segunda temporada completa também, falta apenas o último episodio ser legendado \o/

Espero que você tenham curtido essa primeira indicação de Dorama e em breve teremos mais 😉

30 comentários:

  1. Eu já assisti vários dramas orientais,The heirs,Flower boy,flower boy ramyun shop entre varios outros.A grande maioria é mais fofinha,com romance lento e divertido,se há beijo geralmente só um encostar de lábios.
    Esse ROOM ALONE 401-410 eu nunca assisti,mas eu vou procurar pra ver.

    Esperando para voar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, eu percebi nos que eu assisti que eles tem romances mais delicados mesmo, mas isso não é ruim só diferente *-*

      Excluir
  2. Olá Jéssica, essa série é uma grande surpresa para mim, pois nunca assisti e nem conhecia,quem sabe seja a hora de expandir meu gosto e conhecer novas dicas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgs, quem sabe essa não te abra para varias outras séries orientais? *-*

      Excluir
  3. Olaaa.
    Nossa essa série eu não conhecia, e justamente estou procurando novas séries, fiquei bem curiosa, e seu jeito falando sobre Me chamou atenção, espero ver em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, fico feliz que meus comentários tenham te deixado curiosa *-*

      Excluir
  4. Olá,

    Esse é o terceiro Dorama que recebo indicação e estou bem feliz em saber que esse gênero/cultura está cada vez se ampliando no Brasil. Ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum deles, mas super anotei a dica e assim que eu assistir compartilho com você a minha experiência! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tomara que você consiga assisti algum deles em breve *-*

      Excluir
  5. Oi.
    Não conhecia e lembrei de Malhação, principalmente quando você disse "leve, sutil, etc'. Quando possível, tentarei acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, o romance é bem delicado mesmo, é uma marca dessas séries orientais *-*

      Excluir
  6. Olá!
    Nunca assisti um dorama tailandês. Mas, gostei da dica. Será que irei me emocionar como me emociono com doramas coreanos? rsrs Pleo que você apresentou, acredito que sim.
    Obrigada pela dica
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ni, acho que sim, principalmente agora com a segunda temporada <3

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada por doramas - tô assistindo Goblin, atualmente, recomendo -, mas nunca assisti nenhum que seja Tailandês. Esse parece ser bem legal.
    E sobre essa coisa de não ter pegação, eu adoro. Dá uma essência diferente, uma leveza, sabe? Bem melhor que certas novelas por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, sim, deixa o romance mais sutil *-*

      Excluir
  8. Achei super legal sua dica, mas não sei se estou aberto a novas experiências no mundo das séries no momento. É bem diferente do que estou acostumado (com certeza) , por isso o estranhamento(que não deveria existir por se tratar de uma série como qualquer outra) seria inevitável. Vou anotar para quem sabe em outro momento me aventurar. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe no futuro você não esteja mais aberto para esse tipo de série? *-*

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tenho visto que muitas indicações de doramas, porém, ainda não fui contagiada por esses dramas orientais. A premissa desse parece ser muito boa e tem um enredo muito bonitinho, porém, como ando com pouco tempo, prefiro continuar acompanhando séries que já assisto. No entanto, vou deixar a dica anotada para mais para frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, quem sabe entre os períodos em que suas séries estejam em pausa não de para dar uma chance para alguns doramas? *-*

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Aaaah eu já fiquei doida de cara quando vi que era dorama, porque sou dorameira de paixão kkkk Bom, eu ainda não tinha visto esse, mas é porque praticamente só vejo dramas coreanos, pois são meus favoritos, mas achei interessante essa sua dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, espero que você deu uma chance para este também *-*

      Excluir
  11. Oi, Jéssica!
    Acredita que nunca assisti a um dorama e achava que eram todos japoneses. Descobri agora que pode ser tailandês também...rs...

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, tem de varias origens, eu também achava que era tudo coreano, ao invés de japonês como você, kkk

      Excluir
  12. Os ditames estão com tudo no momento heim? Mas eu não curto muito essa pegada. Então apesar dá sua empolgação deixarei passar a dica. Obrigada.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, uma pena que você não curta o gênero.

      Excluir
  13. Oii
    Nunca assisti a Doramas, mas confesso que tenho vontade! Gosto de romance que se desenvolve mais lento! Parece ser muito bom esse Dorama!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tenho certeza que você vai curtir então a maioria dos doramas, eles tem um romance mais sutil e lento que a maioria das séries ocidentais *-*

      Excluir
  14. Oie
    ai que legal a sinopse, eu nunca assisti nada parecido mas morro de curiosidade, gostei do tema abordado, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cath, tomara que você possa matar sua curiosidade em breve.

      Excluir
  15. Isso dos romances serem mais delicados e sutis pra mim é um ponto super positivo. A experiência que já tive com doramas foi muito legal e me interessei bastante por esse, dica anotada. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, espero que você curta esse também =)

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;