04/07/2017

[Resenha] Beladona - Ana Recalde e Denis Mello


Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha do mês \o/ E o escolhido dessa vez foi a HQ Beladona que conta com o roteiro criado pela Ana Recalde e a arte pelo Denis Mello publicada pela nossa parceira AVEC Editora 😊
Dados do Livros
Titulo: Beladona
Autor(a): Ana Recalde e Denis Mello
Quantidade de Páginas: 200
AVEC Editora
Gênero: Literatura Nacional / Terror / HQ
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A HQ conta a história de Samantha, uma menina assombrada por sonhos terríveis.
A história se passa em dois mundos: Primeiro o mundo real e o segundo, e que na verdade é onde se passa a maior parte de nossa história: um mundo dos pesadelos’.
Nesse mundo dos pesadelos, Samantha é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e que claramente desejam seu mal, mas isso tudo tem um propósito sinistro e que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência.
O álbum foi financiado através do site Catarse, de financiamento coletivo, com 654 apoiadores. Um dos projetos de quadrinhos mais bem sucedidos no Brasil.
Além dos desenhos do Denis Mello, a revista ainda conta com prefácio de Julio Shimamoto, mestre dos quadrinhos de terror brasileiro, texto de Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar) na Contracapa. Um making off da história, do roteiro a arte final,  e uma galeria de artistas convidados como Vitor Cafaggi, Danilo Beyruth e Mario Cau.

Resenha
Em Beladona acompanhamos a pequena Samantha que no seu aniversario de sete anos tem o primeiro de vários pesadelos, ela em seu pesadelo esta em um mundo sombrio e acaba presenciando uma cena terrível que a abala. Mesmo após os anos passarem Samantha continua sendo atormentada por esse mundo em seus sonhos, ela se tornou uma menina mais afastada dos outros adolescentes de sua idade e sendo considerada "estranha" acaba sofrendo bullying e nem suas visitas a psicologa são positivas. Será que esse mundo dos sonhos é mais terrível que a realidade? Surgirá uma luz no fim do túnel para ela? Qual é o significado desse mundo de pesadelos que a atormenta?

Nessa HQ roteirizada pela Ana Recalde e ilustrada pelo Denis Mello temos um belo conto de terror, onde não só os pesadelos da personagens são terríveis como sua própria realidade. Com toques de violência, auto conhecimento e superação a protagonista enfrenta desafios para chegar ao motivo de tudo que a transformou.

As ilustrações estão belíssimas e o roteiro bem elaborado, tendo algumas reviravoltas para surpreender o leitor. Se você curte uma boa HQ de terror Beladona é uma ótima dica para você.


Onde Comprar: Amazon - AVEC Editora

8 comentários:

  1. Oiii Jéssica tudo bem?
    Com toda certeza eu adoraria ter também a oportunidade de ler essa obra, fico feliz de encontrar um HQ de terror, é pouco lançado e sei que vai fazer muito sucesso, dica anotada e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Tem tempos que quero ler esse quadrinho da Beladona, parece ser de fato muito legla e a Avec faz um ótimo trabalho, adoro a editora. Super gostei da premissa e também da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou uma leitura de quadrinhos, mas achei Beladona interessante demais. Fiquei com muita vontade de ler!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante de HQ, porém não sou muito fan de terror, mas pela sua resenha posso perceber que a estória vai além de só aterrorizar já que retrata o autoconhecimento, e superação. Outro ponto que me chamou a atenção foi a ilustração que está linda, e fato de ter revira voltas que irão surpreender o leitor.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não costumo ler quadrinhos, mas é o nome da minha filha e amo o gênero terror ou suspense. Já anotei e vou ler COM CERTEZA!
    gOSTO MUITO DA aVEC E SAINDO DAQUI INDO NA Amazon! bJS E VALEU PELA DICA!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Preciso ler mais coisas de terror e, visto que é um quadrinho, me interessou demais! Anotei a dica.


    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  7. Curto muito HQ, mas não sou muito fã de terror, porem achei esse livro bem interessante, essa resenha me deixou bem curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não sou muito de ler HQ's mas achei o ar sombrio desta bem interessante, sem contar que a arte também me agradou bastante. Fiquei curiosa para saber um pouco mais sobre esses pesadelos que assombram Samantha e o motivo deles acontecerem, além também da vida deles que não parece ser um mar de rosas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;